A CET divulgou os dados referentes à lentidão no trânsito do mês de setembro deste ano, porém não os comparou com os índices do mesmo mês de 2007, quando ainda não havia sido estabelecida a proibição dos caminhões de circularem no centro da cidade entre as 5h e as 21h.
Após 3 meses da implantação da medida, os resultados divulgados são sempre positivos. Mas será que são mesmo? Por que então os dados deste mês não foram comparados aos de setembro do ano passado? O engenheiro e consultor de trânsito, Luiz Celso Bottura, em entrevista à Folha, afirma que os dados da Companhia de Engenharia de Tráfego não são "suficientemente sólidos".
Deve-se lembrar que não só os caminhões geram lentidão pelas vias da cidade, mas também a enorme frota de carros que roda todos os dias. Dessa forma, a solução para o trânsito de São Paulo não se resume a permitir que os caminhões rodem pelo centro da cidade apenas no final da noite e de madrugada, mas em buscar alternativas mais amplas.
Nesse sentido, a Veja São Paulo publicou as
alternativas enviadas por 20 especialistas para melhorar o trânsito na cidade a curto, médio e longo prazo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário