O Hospital do Servidor Público Estadual deu um passo para o progresso tecnológico quando adotou a internet para agilizar o processo de marcações de consultas, porém, retrocedeu dois passos, quando não pensou na dificuldade do usuário de utilizar esta plataforma, além da margem de erros e a falta de comunicação entre os sistemas existentes para o agendamento de consultas.
Houve um desencontro de informações, o paciente poderia fazer as marcações de consultas de três formas diferentes: pessoalmente, por telefone e pela internet. Devido à falta de conexão entre os dados, o sistema tornou-se falho.
Muitos usuários, marcaram as consultas pela internet, com meses de antecedência e ao chegar no local, se surpreendiam ao ver que não havia nada agendado. Os idosos também tiveram dificuldades em utilizar o site para fazer o agendamento.
Com a dificuldade de conseguir uma consulta, os pacientes acabam recorrendo aos pronto socorro, superlotando ainda mais os hospitais públicos.
Apesar de ser recente essa utilização, e estar praticamente em fase de teste, é preciso ponderar, o avanço tecnológico tem de vir para facilitar e dar um alcance a um maior número de pessoas, sem exclusões de público, principalmente, aquele que mais utiliza o serviço público.
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