A matéria do jornal "O menisco - Intermed 2008", feito pela atllética de medicina da UNIFESP, está sendo acusado pela Coordenadoria da Mulher e da Igualdade Racial por promover racismo e discriminação sexual.
A publicação contém, segundo a Folha de São Paulo, 69 páginas e reproduz 29 piadas contra negros retirados de um site, que tem seu endereço exposto na publicação e logo abaixo aparece a frase "diga não ao racismo", há também imagens que, de acordo com algumas ongs defensoras dos direitos da mulher, são consideradas ofensivas.
já foi instaurado um inquérito civil, porém, hoje a coordenadora do órgão público de Guarulhos irá entregar um exemplar do jornal ao Ministério Público para que seja abreto um inquérito criminal.
O jornal é feito por universitários, que deveriam saber dos efeitos maléficos que esse tipo de pensamento trouxe e traz para humanidade. basta olhar para o passado e ver as marcas do nazismo na Alemanha, ou nem é preciso ir tão longe, é só olhar para as consequências da ecravidão no Brasil.
CORINTHIANS
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário