A cidade de São Paulo têm em muitos lugares públicos acesso restrito para portadores de deficiências. Não está escrito placas de proibido para essas pessoas, mas não oferecem condições adequadas para que as mesmas possam circular livremente.
O Aeroporto de Cumbica em Guarulhos, é um dos locais que está com um projeto para atender a essa demanda em 2009, seguindo às normas de acessibilidade da ABNT ( Associação Brasileira de Normas Técnicas).
No dia 03 de outubro 2008, matéria publicada na Folha de São Paulo traz o depoimento de Isaías Dias, cadeirante e membro do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência, no qual avalia que a acessibilidade na maioria dos aeroportos administrados pela Infraero " é precária desde o embarque até a saída".
No projeto da Infraero para Cumbica, inclui adaptações como:piso apropriado para deficientes visuais; novas vagas de estacionamento; melhoria de banheiros adaptados; sinalização em braile nas escadas, reforma nos elevadores.
Veja o vídeo:
2 comentários:
Antes tarde do que nunca!
Não é só aeroportos, ruas e lugares públicos que não são adaptados para receber cadeirantes. As escolas e faculdades também não oferecem condições à essas pessoas: cadeirantes, idosos e outros. As eleições foi uma ótima oportunidade para vermos isso...
Postar um comentário